Dicas para professores

Como criar lista de frequência no Google Meet | Dica para professores

Como criar uma lista de frequência no Google Meet, a plataforma de videoconferências do Google? Quem é professor deve ter feito essa pergunta muitas vezes em 2020, ano em que todos os educadores brasileiros viram-se obrigados a exercer suas funções por meio remoto, já que estávamos em isolamento social, como consequência da pandemia de COVID 19. Em minhas buscas, encontrei uma solução que facilitou bastante a minha vida na hora de fazer a “chamada” nas minhas turmas.

Primeiro, eu fiz uma busca na loja de extensões do Google Chrome e encontrei algumas que prometiam criar listas de presença automaticamente. Escolhi uma, mas ela parou de funcionar repentinamente; assim, precisei procurar outra e achei uma que atendeu às minhas necessidades satisfatoriamente. Assista ao vídeo e confira o meu tutorial de uso da extensão Frequência Google Meet (Muita atenção: o recurso só funciona no navegador Google Chrome)

Se não conseguir visualizar o player, assista no canal Conversa de Português.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados