Dicas de livros Sobre este blog

[SORTEIO] Escolha um dos livros e participe do sorteio de Ano Novo

O Conversa de Português completou  10 anos  em 2018 e eu postei  aqui um texto  comemorativo, a fim de  contar um pouco a história do blog. Neste ano, a melhor coisa que aconteceu ao  CP foi, com certeza, a  parceria com a Parábola Editorial. Por isso, eu resolvi  começar 2019 com um sorteio dos  livros  enviados pela editora. Confira os detalhes abaixo.

Quais são as opções de livros? 

sorteio_livros

Poesia na sala de aula, de Hélder Pinheiro
Como usar a   poesia na sala de aula? Como trabalhar com o gênero lírico em turmas do Ensino  Fundamental e do  Médio? Essas são algumas das indagações presentes no  livro Poesia na sala de aula, escrito pelo  professor José Hélder Pinheiro Alves, e lançado pela Parábola Editorial em 2018. Confira a minha resenha completa: Poesia na sala de aula.

Cinco ensaios sobre o humor e análise do discurso, de Sírio Possenti
 Sírio Possenti   é  referência nos  Estudos de  Linguagem. O professor  aborda o humor como  um campo de  saber e  o  faz por  meio da Análise do Discurso. Confira a minha resenha completa: Cinco ensaios sobre o humor

Mikhail Bakhtin, de Alastair Renfrew

O livro de Renfrew é um guia importantíssimo  sobre a vida e a obra de Mikhail  Bakhtin. É indicado aos estudantes e profissionais das diversas áreas das Ciências Humanas. Confira minha resenha completa: Mikhail Bakhtin.

Regulamento

O blog Conversa de Português promoverá o sorteio de 01 (um) livro a escolha do leitor/seguidor sorteado, dentre os três títulos indicados nesta publicação. As inscrições na promoção ocorrerão no período de 03 de janeiro a 08 de janeiro de 2019, às 17h59. 

Para participar cumpra as etapas abaixo:

  1. Siga a página Conversa de Português no Facebook: http://facebook.com/cportugues
  2. Compartilhe a publicação do sorteio. Link AQUI
  3. Publique apenas 01 (um) comentário com o título escolhido e a marcação do nome de 03 (três) amigos que também gostariam de participar. Escolha o título com atenção, pois não será permitido pedir substituição.
  4. O participante sorteado terá até às 23h de 10 de janeiro de 2019 para indicar, por mensagem privada no Facebook, endereço de entrega em território brasileiro.  Em caso de omisssão, novo sorteio será realizado no dia 11 de janeiro de 2019, às 15h.
  5. O sorteio será realizado em 09 de janeiro de 2019, às 18h por meio da ferramenta Sorteador.

NOTA AOS LEITORES:

O texto foi editado para corrigir a data do sorteio, que não estava em acordo com a divulgada nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados