Educação

Culturas negras na escola: experiências na aula de língua portuguesa [LIVE]

Como associar os conteúdos programáticos de Língua Portuguesa aos conhecimentos sobre culturas negras? É possível envolver toda a escola em um mesmo projeto interdisciplinar que promova a reflexão sobre as relações étnico-raciais e atenda ao que determinam a LEI N. 10.639/03 e a LEI N.11.645/08, que incluem as culturas africanas e afro-brasileiras nos currículos escolares das redes públicas e privadas de ensino brasileiras?

A professora Elineide Melo, segunda convidada da série “Culturas negras nas escolas, para além do 13 de maio”, participará, a meu convite, de uma conversa com a também professora Elisete Risso e contará como conseguiu envolver todo um colégio da Zona Norte do Rio de Janeiro para a aplicação daquelas leis.

Também conversaremos sobre os equívocos que surgem na abordagem do tema e como toda a comunidade escolar precisa promover uma educação antirracista. Acesse o link, inscreva-se no canal e ative as notificações para não perder a hora da live, que acontecerá no sábado, 22/05, às 19h30:

Se não conseguir visualizar o player, assista no YouTube.

Assista, também, às duas lives anteriores:

Conversas com quem gosta de ensinar.

Culturas negras na escola, além do 13 de maio. Convidado: José Petit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados