ENEM Redação Videoaula

Não treine um tema para o ENEM: a próxima live do blog

Esta não é a primeira vez que eu escrevo aqui no blog sobre a inutilidade de treinar temas para o ENEM. Muitos estudantes, com a ansiedade que o Exame provoca, vão em busca de possíveis temas que podem aparecer na prova. Eu sempre digo aos meus alunos e seguidores: “Não façam isso! Quem está pronto para a redação do ENEM é capaz de escrever sobre qualquer assunto!”

Os estudantes têm muitas dúvidas sobre o aproveitamento dos textos motivadores: será que pode copiar os textos da prova? Se copiar, a prova recebe nota zero? Como usar as informações sem cometer plágio e ser desclassificado? Algumas delas apareceram em uma das minhas aulas para os alunos do Ensino Médio. Tais perguntas incentivaram-me a produzir uma aula ao vivo no meu canal do YouTube. Para assistir, acesse o canal e ative o sininho de lembrete! Espero todos na live do dia 13/01, às 20h!

Se não conseguir visualizar o player, acesse o link no YouTube.

Leia mais no blog:

Por que você não deve se preparar para um tema redação do ENEM.

Dica de redação: como fazer uma boa introdução

Como usar citações e referências na redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados