Dicas de livros Dicas para professores

Parabólicos – Chega o primeiro clube do livro acadêmico

A Parábola Editorial –  editora especializada em Letras/Linguística e atuante no mercado desde 2001 – acaba de lançar neste mês de junho de 2019 seu clube de livros, o Parabólicos.

Característica da Parábola Editorial foi sempre incorporar a seu marketing e vendas ações comerciais de máxima aproximação com seu público leitor, na busca diária de atender às necessidades de estudo e de atuação profissional na pesquisa em ciências da linguagem e no ensino de línguas.

O Parabólicos é o primeiro clube do livro na área acadêmica dos estudos da linguagem, idealizado para oferecer aos estudantes e profissionais das áreas de Letras,  Linguística e Pedagogia, que demandam muita leitura durante sua formação, a oportunidade de, com um pequeno investimento, formar a biblioteca mínima necessária nessas áreas de atuação.

São dois tipos de planos com possibilidade de adesão anual e mensal e valores de 39,90 e 49,90 por mês no plano anual. Numa caixa um livro lançamento  da editora todo mês e na outra um livro lançamento e um Mimo da série Parábola Mimos em ambas marcadores de livro magnético. Além disso, o Parabólicos oferece vantagens como desconto permanente ao associado, conteúdos exclusivos e surpresinhas…

Num momento em que o mercado editorial – segundo a Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro, encomendada à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e apresentada em abril de 2019 ao setor – fecha pelo quinto ano consecutivo em queda, sendo o setor de Livros  Técnicos e Científicos o que mais acumulou perdas nesses últimos 5 anos, com uma queda acumulada de 44,9% em faturamento no intervalo 2015-218, é necessário repensar estratégias para sobreviver. Por outro lado, no do mercado de Livros Técnicos e Científicos em que a Parábola se insere, a necessidade de leitura só cresce, em proporção inversa ao fechamento dos pontos tradicionais de venda e a consequente queda do faturamento de quase 45%.  É nesse cenário econômico que nasce o Parabólicos, o clube do livro da Parábola.

De acordo com o mais recente Censo da Educação Superior, mais de 160 mil alunos estão matriculados em Letras nos cursos presenciais e outros 180.000 em cursos a distância. Embora os números sejam expressivos, a quantidade de consumidores de livros é pequena por conta do grande número de cópias em circulação. A prática criminosa de violação de direitos autorais empobrece o que se pode disponibilizar para a formação dos graduandos e pós-graduandos. Qual editora vai investir tempo e dinheiro em traduções, preparações revisões e impressões de livros para a indústria da cópia colher os lucros do setor e as editoras ficarem com todo o ônus? Qual autor irá despender tempo em escrever para não receber nada pelo seu trabalho? É nesse contexto que surge o Parabólicos, uma alternativa de baixo custo para viabilizar o conteúdo de qualidade aos professores e alunos dos cursos de Letras e Linguística.

O pontapé inicial já foi dado. O Parabólicos foi lançado no dia 10 de junho de 2019, atingindo de saída as metas iniciais projetadas para o dia do lançamento.

Para maiores detalhes e entrevistas, faça contato com:
e-mail: [email protected]
fone: (11) 99956-7073

Site:
www.parabolicos.com.br (Link atualizado em 07/08/2022)


Texto cedido pela editora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados