Educação

Conversa no Caldeirão

O Caldeirão de Ideias foi um dos primeiros  blogs  educativos que eu li – ainda sem  saber que eles poderiam  ser assim chamados. Seu editor,  o  professor Robson Garcia Freire, já  participou  aqui  no  Conversa de Português concedendo-nos  uma entrevista  em comemoração ao Dia do  Professor em  2010. O  mais recente projeto para o blog é o Caldeirão de Ideias convida, que consiste  na publicação de textos escritos por professores convidados e cujo tema será  sempre tecnologia e educação.

Em 20 de agosto, eu recebi com muita alegria o  convite para participar do  projeto. Confesso ter ficado apreensiva, uma vez que eu  nunca escrevera para  um blog que não  fossem os meus – eu  já  havia participado do  Pensieri  e Parole (Meire Gomide) e do O  que elas estão  lendo(Georgia Aegeter e Flávia Mariano), mas o  formato  da participação  era diferente: naqueles blogs,  eu respondi  a algumas perguntas e encaminhei às editoras. Hoje,  16 de outubro, o  Conversa de Português está no Caldeirão e o meu  texto é “Lugar de aluno  estudar é na biblioteca?”. Participe desse papo  também e  deixe por lá o  seu  comentário sobre o  tema. Para acessar , clique AQUI.

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados