Dicas de livros Sobre este blog

Sou parceira da Parábola Editorial

Quem me segue há mais tempo sabe que, durante um certo período, eu fui parceira da @editoraparabola no formato permuta; ou seja, a empresa enviava os livros e eu os divulgava nas redes sociais. Era algo que me fazia imensamente feliz, pois sempre fui (Sou!) consumidora dos produtos e cursos da editora, referência quando o assunto é formação dos profissionais de Letras e Linguística.

Há alguns dias, eu fui aceita novamente como parceira, mas em um outro sistema: agora eu sou REVENDEDORA Parábola. O que isso significa para os meus seguidores? Eu sempre indicarei os lançamentos do mês, e a aquisição poderá ser feita pelo meu link de afiliada. É compra segura, realizada diretamente no site da editora e paga diretamente à Parábola.

Clique na imagem para acessar o site.

Para ajudar você a fazer suas compras no site da Parábola, eu separei algumas dicas de livros que eu já tenho e uso como fundamentação para as minhas aulas:

1) Box “Coleção Escrever na universidade”.

A coleção Escrever na universidade reúne cinco volumes sobre a produção textual acadêmica. O primeiro aborda aspectos específicos do ato de escrever. O segundo foca nas estratégias de organização, progressão e coesão textual. O terceiro, o quarto e o quinto constituem uma Gramática da modalidade escrita formal do português brasileiro contemporâneo.

COLEÇÃO (Clique nos títulos para visitar as páginas de venda no site da editora):

2) Manual de pesquisa em Estudos Linguísticos

Nesta obra, a autora Vera Lúcia Menezes auxilia alunos e professores interessados na pesquisa sobre estudos linguísticos, linguística aplicada e educação. O livro contém capítulos sobre o que é pesquisa, ética na pesquisa, métodos de pesquisa quantitativa e de pesquisa qualitativa. Acesse página de vendas NESTE LINK.

3) Artigo de opinião: sequência didática funcionalista

Neste livro, sexto volume da série Leitura e Produção de Textos Técnicos e Acadêmicos, as autoras Vânia Casseb-Galvão e Milcinele Duarte apresentam uma sequência didática que pode ser desenvolvida em um bimestre letivo, a partir do gênero artigo de opinião. Acesse a página de vendas NESTE LINK.

Prefere um clube de leitura? Conheça o Parabólicos, o clube de assinaturas da Parábola Editorial.

A editora oferece 3 planos, 2 com opções: anual e mensal e 1 FIT somente anual para você escolher o que melhor atenda a suas necessidades. Em todos os planos você recebe uma assinatura mensal da Revista Digital Parábola e ingressa no clube de vantagens. No plano MAX você pode escolher seu livro todo mês. Para conhecer o Clube, clique NESTE LINK.


Não quer perder nenhuma novidade do Conversa de Português? Participe do nosso grupo no Telegram e seja um dos primeiros a ler nossos textos.

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados