Sobre este blog

Vem aí a nossa primeira live no YouTube

Em 2020, eu e as professoras Elisete Risso e Joseane Ribeiro criamos uma série de lives no meu perfil no Instagram, com o objetivo de debater sobre algumas obras literárias, com base na fundamentação teórica da História e da Teoria da Literatura. No dia 28/12, encerraremos o nosso ano de “conversas ao vivo” com uma avaliação sobre o ano “louco” que vivemos em 2020 e, ao mesmo tempo, faremos a pré-estreia da nossa conversa no YouTube!

Quem me acompanha pelo perfil no Instagram sabe que eu e Joseane começamos esse projeto com uma live sobre a obra “A hora da estrela”, de Clarice Lispector; a nossa amiga Elisete Risso, professora de História, entrou para a nossa equipe a partir da conversa sobre a obra “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto.

Para 2021, temos outros planos: as lives passarão a ser realizadas por meio do canal do Conversa de Português no YouTube. Sendo assim, se você ainda não é seguidor do canal, clique no botão abaixo e ative o sininho para receber todas as notificações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados