Educação

III Curso de Formação para as relações étnico-raciais: dimensões da cultura afro-brasileiras

Núcleo de Estudos  Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) vinculado ao  campus  Nilópolis  do Instituto Federal de  Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) promove o   seu  terceiro curso de extensão. A atividade ocorrerá  no  período de 21 de  março a 27 de junho de 2018, sempre às quartas-feiras, das  13h às 17h30.

Confira abaixo o texto de divulgação do curso:

O III Curso de Formação para Educação das Relações Étnico-raciais: Dimensões da Cultura Afro-brasileira é uma ação de extensão do NEABI – IFRJ – Campus Nilópolis, tem o compromisso com o cumprimento da Lei No. 10639/03, que tornou obrigatório o ensino da História e Cultura Africana e Afro-brasileira no currículo escolar, destina-se à capacitação dos/as participantes, com vistas ao desenvolvimento de conteúdos sobre a relevância, reconhecimento e valorização da diversidade étnico-raciais.

Através de trocas pedagógicas entre profissionais do IFRJ – Campus Nilópolis com UFF – Universidade Federal Fluminense (NESEN – Núcleo de Saúde e Etnia Negra); GESTAR – Grupo de Estudos e Ação Racial, IFRJ – Campus Duque de Caxias, IFRJ – Campus Pinheiral e FAETEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, visa propiciar espaço para o desenvolvimento de monitoria para o corpo discente e para otimizar práticas na área de ensino, extensão e pesquisa para a comunidade interna dos cursos oferecidos pelo IFRJ e externa, priorizando a Baixada Fluminense.

O III Curso pretende, ainda, estreitar laços com profissionais da rede pública de ensino e demais pessoas interessadas na temática, visando contribuir para a aquisição de conhecimentos sobre a população negra.
A organização é do NEABI IFRJ Nilópolis, que teve o projeto aprovado para sua realização em Edital da Coordenação de Extensão Nilópolis – COEX.

Para realizar sua inscrição, acesse o  formulário, clicando AQUI.

Confira a localização no  mapa:

Se não conseguir  visualizar o mapa, acesse o  Google  Maps.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados