Língua Portuguesa

Especial de férias: Acordo Ortográfico

O blog Conversa de Português foi criado em 20 de outubro de  2008, poucos  meses  antes de  o  Acordo Ortográfico de  1990 vigorar  no Brasil.  Desde então, todas  as  vezes  que eu consultava  as  estatísticas de  acesso, percebia  que  as expressões que mais enviavam visitas , através do  Google, eram “acordo ortográfico” e “nova  ortografia”.  Após um ano,  o  interesse   não diminuiu e para responder a   todos  que deixaram perguntas sobre  as mudanças, publicarei o Especial de  Férias:  Acordo Ortográfico. Este será  uma  série  de  vinte e dois artigos, publicados  de segunda a sexta-feira, até  o dia 4 de  fevereiro e o primeiro será publicado amanhã. Aguarde!
acordoortográfico2
Aproveito para agradecer a todos os leitores  que passaram por aqui, a todos os  assinantes que nos acompanham fielmente e desejo a todos um excelente 2010! Feliz ano novo! Feliz década nova!

1 Comment

Comments are closed.

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados