Sobre este blog

Conversa em 2012 – Retrospectiva

 

É costume que, às  vésperas do  ano  novo,  emissoras de TV promovam  programas com uma retrospectiva dos principais fatos do ano. Com  os blogs não  é  tão diferente e mais uma vez eu faço  um balanço  do que aconteceu  no  Conversa de Português: 2012 foi muito bom!

Veja abaixo os principais momentos do blog:

Indicação  pelo Guia  para o Uso  Responsável  da Internet. O  site divulgou, em  sua página destinada a professores,  uma lista de blogs que podem  ser úteis ao  ensino.  O Conversa de Português foi  um dos seis indicados para a disciplina Língua Portuguesa.  Confira AQUI.

Site INFOENEM. O  portal  publicou, ao  longo do ano, listas com indicações dos dez melhores  sites e blogs que abordam as principais disciplinas do  Exame Nacional do  Ensino  Médio. Os  critérios  eram  conteúdo,  atualização e aparência. O  Conversa ficou  em  sétimo lugar. Veja a lista completa neste link.

Guia do Estudante.  A Editora Abril divulgou, na versão eletrônica de sua revista Guia do Estudante,  uma lista de 20 blogs que podem ajudar nos  estudos. O  CP  foi  um dos indicados. Confira os outros  AQUI.

Acessa Escola. O  portal, organizado pela Secretaria de Educação do Estado de São  Paulo, indicou  alguns blogs interessantes para estudar na volta às aulas. Veja os indicados.

 

Comemoração de aniversário. O blog completou  quatro anos e eu resolvi presentear os leitores com uma promoção: a ganhadora recebeu  de presente o livro Tereza Batista Cansada de Guerra. Veja AQUI os textos  da brincadeira.

Top Blog. Pela primeira vez,   eu  inscrevi o  CP  no  maior concurso de blogs do  Brasil:  o TOP BLOG 2012. Não vencemos,  mas  ficamos  entre os  100 finalistas da categoria Educação.

Agradeço a todos os leitores que prestigiaram este blog em 2012. Agora é hora de repensar nossas ações, mas preciso  também  da colaboração dos leitores. O  que  você gostaria de ler no   Conversa de Português em 2013?  Responda nos comentários!

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados