Dicas de livros

SORTEIO: Pequena Gramática do Português Brasileiro

A parceria entre o Conversa de Português e a Editora Contexto foi renovada para o ciclo 2020, e uma das novidades nessa parceria será a possibilidade de fazermos sorteios a cada dois meses. O primeiro livro sorteado será A pequena gramática do português brasileiro, de Ataliba de Castilho e Vanda Maria Elias.

O profissional de Letras que já conhecia a Nova gramática do português brasileiro verá que há alguma semelhança entre as duas obras. A primeira “assume ser a gramática do português usado por quase 200 milhões de indivíduos no Brasil”. A segunda é inspirada na anterior e oferece 196 atividades que proporcionam aos leitores a reflexão sobre as funções, os usos da língua.

Quer saber mais? A Editora Contexto disponibiliza um arquivo em PDF com as onze primeiras páginas do livro. Para baixar o arquivo, acesse primeiro a página de venda da Pequena Gramática e procure por “Leia um trecho”.

REGRAS 

 1.  A participação é restrita a residentes no Brasil.  

2. Siga os perfis: @conversadeportugues e @editoracontexto.

3.  Mantenha o seu perfil  aberto  para conferência. Perfil privado  será desclassificado.  

4. Marque 3 amigos por comentário. Comente quantas  vezes  quiser, mas  não vale repetir os amigos.  

5. Não vale marcar perfis de famosos, fakes, inativos ou privados, de sorteios e de lojas.  

6. O sorteado terá 24 horas para encaminhar, por mensagem privada, ao perfil @conversadeportugues os seguintes dados: nome completo, CPF, endereço completo com CEP. O livro será enviado ao ganhador pela Editora Contexto.

Para participar, acesse aqui o link da publicação oficial no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados