Agenda Acadêmica Linguística

I Simpósio do LaborHistórico

A Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro  divulgou a  chamada para o I Simpósio do Laborhistórico: história dos pronomes de tratamento no português brasileiro, que  acontecerá no período de  11 a 13 de  maio de 2015.  Os  interessados  podem  inscrever  trabalhos  até  o dia 16 de  março!

Abaixo segue  o texto divulgado pela comissão organizadora:

 

O I Simpósio do Laborhistórico: História dos Pronomes de Tratamento no Português Brasileiro, a ser realizado nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2015, objetiva estimular a discussão sobre a configuração do(s) sistema(s) de tratamento coexistente(s) nas diversas regiões brasileiras tanto em âmbito sincrônico quanto diacrônico. Para tanto, o evento reunirá os pesquisadores das regiões sudeste, sul e nordeste que participam da elaboração do capítulo “As mudanças no paradigma pronominal de 2ª pessoa no PB” a ser publicado em um dos volumes do Projeto Nacional “Para a História do Português Brasileiro” (PHPB), além de outros pesquisadores interessados. Estabelecer o intercâmbio com outros pesquisadores que desenvolvem estudos na temática do evento é outro objetivo do Simpósio.

Professores convidados:
Célia Regina dos Santos Lopes (UFRJ/CNPq)

Leonardo Lennertz Marcotulio (UFRJ)

Márcia Cristina de Brito Rumeu (UFMG)

Zenaide de Oliveira Novais Carneiro (UEFS)

Valéria Gomes (UFRPE)

Marco Antonio Martins (UFRN)

Izete Lehmkuhl Coelho (UFSC/CNPq)

Martin Hummel (Institut für Romanistik / Department of Romance Philology / Karl-Franzens-Universität)

 

Para  saber  mais, visite o site do evento. Clique  AQUI.

Veja  no  mapa a  localização do evento:


Se  não conseguir  visualizar o mapa, clique AQUI.

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados