Educação Língua Portuguesa

Especial de Férias 2011– O resumo do Acordo Ortográfico

 

Em 2010, o  Especial de  Férias  do   blog  foi  sobre o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que passou  a vigorar  em 1 de  janeiro de 2009. Em  2011, tenho  publicado  alguns   jogos  educativos, a fim de que o blog  fique mesmo  com  “cara de férias”; porém,   dia desses um  amigo disse-me que leria todos os textos  publicados aqui sobre o Acordo – o que  não  é exatamente  muito  prático, já  que foram  vinte artigos. De nossa  conversa,  surgiu a ideia de publicar  um breve resumo  sobre o  tema, mas  eu queria algo que permitisse ao  leitor uma certa independência em relação ao  blog, pois  ninguém  acessará  a página  toda vez que  precisar  saber o lugar certo de  um hífen.  Preparei, então,  um resumo em PDF com os  principais  pontos do documento e disponibilizo aqui como  um presente aos meus leitores e amigos.
Baixe  gratuitamente nosso  resumo  sobre o Acordo Ortográfico (arquivo em pdf).

1 Comment

  1. Obrigado, Andréa. Com certeza esse resumo do Acordo Ortográfico é de grande ulilidade para todos. Perfeito para imprimir e ser uma fonte de consulta.

    Att
    Laurindo

Comments are closed.

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados