Hoje é dia de festa: o Conversa de Português está completando seis anos! Antes de comemorar, é preciso agradecer a cada leitor, a cada amigo que passou por aqui, deixou seus comentários, fez sugestões, compartilhou os textos; sou grata também àqueles que, por qualquer motivo, não fizeram nenhuma dessas coisas, mas torceram pelo blog.
Para mim, 2014 foi um ano excelente: em abril, fui a São Paulo receber o prêmio de segundo melhor blog do Brasil na categoria Educação. Em junho, constatei que havia atingido a marca de 1 milhão de acessos e, no momento em que esse texto era escrito, já havia passado de um milhão e duzentas mil visitas! Tudo isso serviu para atestar que este CP precisa ser aprimorado todos os dias! Em busca desse aprimoramento, algumas ideias e sugestões de amigos foram praticadas: aumentei o número de questões nos simulados existentes, modifiquei a página Agenda e, na página Downloads, publiquei um tutorial mostrando como outros professores podem incorporar os arquivos do Conversa de Português em seus próprios blogs.
O leitor também deve ter notado, na semana passada, uma outra mudança importante: o nosso logotipo foi trocado. O responsável foi o designer Paulo Estevão, cujo portfólio pode ser consultado em seu site pauloens.com e cujo trabalho recomendo sem ressalvas! Além de designer, Paulo é o proprietário do Códigos Blog.
Ao longo desta semana, publicaremos alguns textos comemorativos. Em agosto, eu fiz uma chamada no Facebook, a fim de identificar quem, entre os meus ex-alunos, está no curso de Letras ou já o concluiu. Como resultado de minha procura, amanhã, dia 21, será publicado o texto A importância do ato de ler, de Thaiza Mileto; no dia 22, será a vez de Língua, linguagem e linguística, de Bianca Pereira. No dia 23, divulgarei o resultado da pesquisa realizada com o objetivo de traçar o perfil dos leitores do Conversa de Português.
Mais uma vez deixo aqui o meu sincero agradecimento a cada um dos meus leitores!
Profª Andréa Motta
Atualização em 02/08/2017: As páginas Agenda e Downloads foram desativadas.