Dicas de livros Linguística

Artigo de opinião, de Vânia Casseb-Galvão e Milcinele Duarte

O   livro Artigo de opínião: sequência didática funcionalista, de  Vânia  Casseb-Galvão e Milcineide Duarte, é  o sexto  volume da série Leitura e produção de  textos  técnicos e  acadêmicos, produzida pela Parábola Editorial. As autoras apresentam estratégias de ensino e aprendizagem para o  Ensino  Médio e períodos iniciais do Ensino  Superior.

O  livro é  dividido  em duas partes: “Sequência didática: opção  metodológica de ensino” e ” “Sequência didática funcionalista”.  Na primeira,  as pesquisadoras trazem as bases teórico-metodológicas do ensono e a perspectiva funcional do  gênero em  sequência didática.

 

Para comprar o livro, clique na imagem.

De acordo com as autoras,  as atividades  propostas podem ser aplicadas em  um bimestre escolar e podem potencializar a “capacidade de o aluno  interagir com o texto, compreender seu  funcionamento, seu  processo de  construção de sentido e sua estruturação” (p. 15).

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados