Sobre este blog

5 anos

Hoje,  20 de  outubro,  o Conversa de Português  completa 5 anos. Em  2012,  contei a história do blog, mostrei alguns dos templates usados desde a  abertura e fiz um sorteio  entre os leitores. Infelizmente,  não deu para  fazer  o sorteio de  novo, pois em 2013, a prática está  proibida por lei.

No  texto publicado em 2012, eu  contei  algumas  conquistas  importantes para o  blog: as indicações de  leituras feitas por sites  importantes e a nossa primeira  participação no  prêmio TOP BLOG BRASIL.  2013 também  foi  um ano produtivo: firmamos  uma parceria com o  Guia do  Estudante que, em  maio do  ano  passado, havia  nos indicado em uma lista de vinte blogs que poderiam ajudar os estudantes em preparação para o  ENEM. Essa  parceria  foi  importantíssima  e triplicou  o  acesso de  leitores  oriundos  das  redes sociais.

Quero  muito  agradecer a todos os  meus  leitores pela  generosidade  de  sempre voltar a este espaço. Agradeço principalmente aos  meus  alunos: este  blog é e sempre  será  feito  para  vocês! Muito  obrigada!

 

 

6 Comments

  1. Parabéns pelos cinco anos do Blog e pela boa vontade em responder as perguntas dos leitores. Acabei de conhecer o Blog e adorei. Muito bom mesmo, vou compartilhar..

  2. Parabéns!

    Tomei conhecimento do Blog ao fazer uma busca no Google procurando a grafia correta para uma expressão que já não me recordo. Ao explorar o conteúdo do Blog fiquei vivamente impressionado com a qualidade do seu conteúdo.

    Como profissional envolvido com TI e computação forense, preciso escrever frequentemente memoriais técnicos, laudos, boletins técnicos, etc. No Blog sempre encontro dicas importantes para minhas dúvidas, além de contribuir muito para aperfeiçoar o meu domínio, principalmente, da expressão escrita.

    Muito obrigado pelo vosso maravilhoso desprendimento, ofertando-nos tão valiosa ferramenta.

    Vida longa, pois, para o Conversa de Português.

Comments are closed.

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados