Sobre este blog

Conversa de Português no TOP BLOG 2013

O Conversa de Português está inscrito no  Prêmio TOP BLOG BRASIL 2013 – Democracia digital. Esse é  o  mais importante concurso de  blogs brasileiros e está na sua quinta edição.  Em 2012, o CP ficou entre os  100 mais votados pelo  júri popular,  o  que o  habilitou  a ser avaliado também pelo júri acadêmico.

Em 27 de  agosto, recebemos a seguinte mensagem dos organizadores:

TOPBLOG-579x1024

Assim como em  2012, cadastrei o Conversa de Português  na categoria Educação (Blogs com informações, notícias e conteúdo sobre educação, além de vídeos e eventos relacionados ao tema). Como os nossos leitores sabem, o CP tem como temas básicos língua portuguesa, literatura e educação. O período de votação do primeiro turno  pelo Júri Popular (Internauta) começa no dia 09/09/2013, às 14h (horário de Brasília) e encerra 25/01/2014, às 14h (horário de Brasília).  Somente os  100 mais votados serão avaliados no segundo  turno.

Como  proceder para  votar no  Conversa de Português?

 Acesse o   link  http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=12480 (É isso mesmo! Eles mantiveram o “2012” do   link.) ou  clique no  banner  TOP BLOG que está  na lateral do nosso blog.

TOPBLOG2013

 Ao  abrir o  site da premiação,  observe a parte superior. Escolha se  vai  votar com  seu  e-mail  ou  com a conta do  Facebook. No  primeiro caso,  o  voto  somente será  computado depois que o votante o  validar  por meio de um link que será  encaminhado para  o e-mail utilizado. No segundo caso, o site – como  um aplicativo – pedirá a permissão  para acessar a sua conta do  Facebook.  Autorização concedida,  não será  preciso fazer mais nada!

 

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados