Sobre este blog

Conversa de Português no Top Blog 2012

Muita coisa boa aconteceu ao blog Conversa de Português em 2012: fomos indicados  por sites da Secretaria de Estado de  Educação de São Paulo, o Info Enem e o Guia do Estudante da Editora Abril.    Em nenhum desses episódios,  eu  sabia  que o CP estava sendo observado para algum  tipo de indicação,  o  que  me causava muita surpresa no momento da descoberta. Agora, a  situação é  outra: eu  inscrevi  o Conversa no  prêmio mais  importante para quem  mantém  um blog: o  TOP BLOG Brasil 2012.

O  Prêmio  foi  criado  em  2008 e, de acordo com a empresa organizadora, “o objetivo do Prêmio TopBlog é promover, divulgar e apoiar a iniciativa dos proprietários de blogs, que interagem socialmente pela rede internet, com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, ideias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural do Brasil”.

Para concorrer ao  prêmio, os proprietários dos blogs devem  escolher uma categoria e um  grupo – o CP está inscrito na categoria  Educação  e no  grupo Blog Pessoal. Nesta categoria,  concorrem  os   blogs “com informações, notícias e conteúdo sobre educação, além de vídeos e eventos relacionados ao tema”.

Para  votar  no Conversa de Português,  o   votante deve validar sua indicação com  uma conta de e-mail,  Twitter ou  Facebook, conforme aparece na imagem  acima.  Para acessar a página de votação, clique AQUI.

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados