Sobre este blog

Conversa de Português na rede

O aniversário do blog está chegando. Ao contrário do  que fiz no ano  passado, a comemoração virá  em pequenas doses  e algumas novidades. A primeira é  a criação de uma página de fãs  no  Facebook, uma rede social  bastante conhecida e em constante crescimento.

 

Há alguns dias, Juliana Sardinha – dona do Dicas Blogger – publicou um excelente artigo em que explicava “como criar uma página de  fãs no Facebook”. Achei a ideia sensacional e resolvi aderir. O Conversa de Português já tinha uma conta no Twitter (@CPortugues) e uma comunidade no Orkut, mas eu achei relevante seguir o conselho da Juliana e divulgá-lo em mais uma rede.  Após um tempinho conhecendo as ferramentas da nova página, pude observar as suas principais vantagens.
Na rede social administrada pelo Google, as comunidades têm  um limite de associados (o mesmo ocorre com  os  perfis do Facebook e  isto  também  foi dito pela Juliana em seu texto). A página de fãs, no entanto, não  apresenta  tal  problema, já que ela não  é um grupo de usuários; ela  mostra quantos clicaram no   botão  “curtir”. Isto fará com que as atualizações  apareçam automaticamente na página de cada fã – o que também   não acontece com as comunidades do Orkut.

 

Como fazer, então, para tornar-se  fã do Conversa no  Facebook?  Acesse nossa página. Pode fazê-lo clicando AQUI ou no ícone do Facebook ali na lateral do  blog. Caso não  tenha  uma conta na rede social, surgirá  uma caixa solicitando  a  criação de  um perfil, o que pode  ser feito rapidamente.

 

 

Observe a  página de boas-vindas:
Fãs_post

 

1. Botão Curtir. Clique nele para mostrar aos amigos que é fã da página.
2. A página de abertura mostra quatro   guias: mural, informações, discussões e links. Nelas o visitante encontrará avisos  sobre  o blog, dicas de links e um pequeno espaço para debates.
3. Banner. Ao clicar, na  imagem, o  visitante retorna ao blog.

 

 

Espero que  tenham gostado das  novidades.

3 Comments

  1. Gostei das novidades. Dando sequência a minha perseguição, já estou na lista de fãs. rs…
    Qual é o dia do aniversário do blog? No mês passado, o meu completou seis meses. Ele ainda é um bebê. rs…
    Abraços.

Comments are closed.

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados