Literatura

Literatura indígena na Biblioteca Nacional

Há  alguns dias, publiquei aqui um texto sobre o elemento indígena presente na língua portuguesa falada no Brasil. Hoje, encontrei no  blog da professora Fátima  Campilho o cartaz de divulgação da palestra Literatura indígena – mitos e lendas, que será dada por  Daniel Munduruku, com mediação de Anna Claudia Ramos. A palestra acontecerá  na próxima  quinta-feira, dia 27 de maio, às 16h, no  auditório Machado de  Assis, Biblioteca Nacional.

 

Litind-BN Clique na  imagem  para  ampliar

 

Leia também: O  elemento indígena no português  falado  no Brasil.

1 Comment

  1. Já ti disse o quanto gosto do teu blog, não é mesmo?!
    Fiquei por uns tempos afastada, mas estou de volta, não mais com o Annah World e sim com o Paraúcha que segue no mesmo estilo.
    Amei o seu novo layout.
    Só senti falta daquele espacinho onde faziamos perguntas e recebiamos respostas por email. Gostava de esclarecer dúvidas por lá, agora o farei por aqui mesmo.
    Tantas coisas aconteceram nestes tempos distante.Iniciei na universidade com o curso de fonoaudiologia, mas tive que trancar pois a universidade fechou o curso e transferiu os alunos pra outras cidades, pois era a única na cidade c/ o curso.
    Agora estou me preparando pra começar o curso de letras (hehehe pois é) só não sei ainda ao certo se começo em Julho ou espero o início do próximo ano (o que me será mais prático).
    Mas enfim, vida muito louca.O mundo dá mais voltas do que imaginamos e nos transforma incrívelmente.Tu ti lembras que no início do Annah World queria estudar turismo? hahahaha

    Abraço forte Andréa cheio de saudades 🙂

Comments are closed.

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados