Sem categoria

Goa , Damão e Diu

Países  lusófonos é o tema do  trabalho realizado por alguns de meus alunos do  Ensino Médio no IFRJ.  Cada grupo ficou  responsável por  um país ou  região onde a  língua portuguesa é falada como língua oficial  ou  segunda  língua. Já foram  publicados os  trabalhos sobre AngolaTimor Leste.   Hoje  publico os  slides produzidos pelos alunos que falaram  sobre   Goa, Damão e  Diu – regiões da Índia, onde o português é segunda língua.
Trabalho realizado por:
Jean Torre
John  Santana
Kayke Marssena.

Já conhece nossa página de fãs no Facebook?

3 Comments

  1. Foi excelente esta crónica sobe Damão. São ideias bem tecidas e bordadas- uma portuguesa, descobrindo o seu legado. Aqui património português se vê nos seus monumentos igrejas e fortes, mas mais do que tudo o património português vive no coração e alma dos damanenses, dado que todos eles falam português em casa e as missas e orações são em idioma português. Quem preservará mais o património português os monumentos e as muralhas ou os corações dos damanenses por séculos e séculos?

Comments are closed.

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados