Língua Portuguesa Sobre este blog

Qual é a sua dúvida?

A partir de  hoje o  blog Conversa de Português terá  uma  série   fixa de  artigos: “Qual é  a  sua  dúvida?” cujo objetivo será  esclarecer  as  dúvidas  dos leitores, quanto ao  uso  da  língua  portuguesa. Para  enviar  as dúvidas, basta   preencher  o formulário de  contato do blog,  fornecer  um endereço de email  válido e  enviar  a pergunta.

 Para agilizar  o processo, o ideal  é que  seja enviada  uma  frase  com o tipo de  construção que  suscitou  a  dúvida; por  exemplo: “Qual é  a  forma correta: fui à praia  ou  fui a praia?”. Se mais de um leitor enviar  perguntas  semelhantes, elas  serão respondidas  em  um mesmo   texto. Assim  que  a  pergunta for  respondida, enviarei uma  mensagem com o link do  post e uma  cópia do texto  publicado.

4 Comments

  1. Menina, você é rápida! Eu mal publiquei o texto e você já comentou! Fico feliz por saber que gosta deste espaço. Pode usar o blog à vontade, pois ele foi criado para proporcionar um aprendizado de língua portuguesa de uma maneira bem diferente. Beijinhos!

  2. Ótima idéia.Adorei!Algo me diz que usarei sempre esse tal formulário hehehe
    Tenho varias duvidas, mas agora me deu um branco rsrsrs
    Mais tarde eu entro de novo e preencho o formulário.Beijos

Comments are closed.

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados