Outros assuntos

25 de novembro – dia nacional do doador de sangue

Recebi ontem, através  do Grupo  Blogueiros , a seguinte mensagem  do Danilo Hadek , editor do site  Meio Áereo :

Dia 25/11 – terça-feira agora é Dia Nacional do Doador de Sangue. O que acham de fazermos uma blogagem coletiva relâmpago para esta data? Basta escrever um curto texto orientado ao seu público com os requisitos para doar sangue e o endereço de um banco de sangue da região onde mora. Em anexo tem um banner que adptei de uma campanha da Infraero. Aguardo manifestações!!!!




No Rio de Janeiro,   a instituição responsável pela  coleta  de sangue   é o HemoRio. Duas  unidades  móveis estarão à  disposição dos  doadores amanhã, dia 25 de  novembro: uma  no bairro de Campo Grande, no Centro  Esportivo  Miécimo da  Silveira, e a outra no município de Duque  de  Caxias, na  Praça  do Pacificador; as unidades estarão nestes locais das  9 às 15h. Para saber  quais serão os outros 26 postos de coleta no estado  do Rio de Janeiro,  o  doador  pode  ligar para 0800 282 0708.


Para ser doador é necessário: 

  • documento oficial de  identidade  com   foto;
  • estar  em boas  condições  de  saúde;
  • ter entre 18 e  65 anos;
  • pesar mais de   50  quilos;
  • não usar   drogas  ilícitas;
  • não ter relações  sexuais com parceiros que  possam  ser  possíveis  transmissores de  doenças sexualmente  transmissíveis;
  • não  é  necessário estar em jejum para doar sangue, mas deve-se evitar  a  ingestão de alimentos   gordurosos nas quatro horas  que  antecedem  a  doação.

Já conhece nossa página de fãs no Facebook?

1 Comment

  1. quem tem que agradecer SOU EU!! XD Eu tinha me esquecido completamente disso Déia, vc é um espetaculo! Obrigado mesmo!!
    Desculpe o mau humor de ontem, meu dia foi muito ruim, nada do que eu procurei deu certo e isso me frustrou e me aborreceu.

    Mas hoje é um novo dia e vida que segue! Eu não sei se vc fez, mas ignorei completamente o Amigo Oculto sabia? Achei esse assunto sobre doação muito mais importante do que recomendar um blog que não conheço. Nada contra fazer isso, já fiz muitas vezes, mas a ocasião não era propícia!

    Vou escrever um post com a camiseta que eu ganhei graças a você! XD

    Bjs n’alma!

Comments are closed.

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados