Literatura

Aula: Características gerais do Romantismo

Em nossa  aula, abordaremos as principais  características do Romantismo, a  origem do termo e faremos  uma  breve análise  de  dois poemas  do  período. Na  imagem, o  quadro Melancolia, de Charpentier. A  melancolia  era  um tema recorrente nos  textos românticos, principalmente  naqueles que  escritos  durante a  Primeira  Geração.

Assista abaixo à nossa aula:

Se não conseguir visualizar o player, clique AQUI.

8 Comments

  1. Gostei muito dos conteúdos, mas tentei fazer o download e não consegui; como faço para fazer o download???? Obrigado!!

  2. sao temas da actualidade, de grande ajuda, para quem está a seguir a lingua portuguesa, que é o meu caso em particular, e gostaria de receber mais feedbacks de outros tantos temas da , que fazem parte das suas aulas e nao so. muito obrigado pela atencao

  3. Professora,

    Essa estratégia que você adotou é um prática educomunicativa que auxiliará muito os nossos alunos, uma vez que você a disponibilizou no YouTube.
    Pedirei a eles alunos que acessem as vídeo-aulas para entender melhor o conteúdo.

Comments are closed.

Andréa Motta

Professora de Língua Portuguesa , Literatura e Formação do Leitor Literário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados